click aqui !!!!

Fotos de Bento Gonçalves – RS

Bento Gonçalves é um município da região da Serra Gaúcha, situado no Nordeste do Rio Grande do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. 


Possui uma população de 107 341 habitantes (segundo IBGE 2010), sendo considerada uma cidade de médio porte. 


Conhecida como "capital brasileira do vinho", Bento Gonçalves é a maior produtora de uva do Rio Grande do Sul, e o maior produtor de vinhos e derivados de uva do Brasil com 79 vinícolas instaladas no município. 


O Parque de Eventos de Bento Gonçalves é o segundo maior do tipo em todo o Brasil e sedia eventos importantes no cenário nacional, como a Festa Nacional do Vinho, a ExpoBento, a Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente e a Movelsul. 


A cidade recebe milhares de turistas por causa do seu potencial econômico, decorrente da qualidade de seus vinhos e do grande número de indústrias moveleiras.


A qualidade de vida do município é uma das mais elevadas do país, mesmo com a crescimento rápido que vem apresentando. 


Bento Gonçalves pertenca à Microrregião de Caxias do Sul. Faz divisa com os municípios de Veranópolis, Cotiporã e Nova Roma do Sul ao norte, Garibaldi e Farroupilha ao sul e Monte Belo do Sul e Santa Tereza a oeste. 


Possui uma rica rede hidrográfica, formada pela bacia Taquari/Antas. Devido a disposição do seu relevo montanhoso onde corre o Rio das Antas, se tornou uma área propícia para implantação de usinas hidrelétricas de pequeno porte. 


O seu relevo é bastante acidentado, com vales profundos (Vale do Rio das Antas) o que dificulta sua expansão urbana, fazendo com que as terras mais planas e centrais se tornem muito valorizadas pelo setor imobiliário. 


A altitude média do município é de 690 metros, e seu ponto mais alto está a 720 metros acima do nível do mar. Está a 109 km da capital do estado. 


Conhecida como "capital brasileira do vinho", Bento Gonçalves se configura como a maior produtora de uva do Rio Grande do Sul, e o maior produtor de vinhos e derivados de uva do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário