click aqui !!!!

Teatro Municipal

Projeto e construção de A. Guilbert e Francisco de Oliveira Passos. Sua inauguração deu-se em 14 de julho de 1909. As pinturas principais são de Eliseu Visconti – teto e pano de boca – e de Rodolfo Amoedo. Os mosaicos são de Henrique Bernardelli. (Endereço: Pça. Floriano, sem número – Centro Tel: (55 21) 2544-2900 Horário: Visitas agendadas segundas e terças / quintas e sextas entre 9 e 16h.)

Jardim Botânico



O Jardim Botânico possui uma imensa área verde de 1,4 milhão de metros quadrados onde são cultivadas cerca de cinco mil espécies de plantas e árvores tropicais. Percorrendo as trilhas que recortam o jardim se descobrem, entre as palmeiras imperiais e seus sabiás, plantas carnívoras, violetas africanas, orquídeas, pequenas fontes e recantos habitados por micos, esquilos e gambás. O jardim ainda abriga o Museu Botânico, uma biblioteca com acervo de 76 mil livros especializados, um horto, um orquidário e várias estufas. (Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico Tel: (55 21) 2294-9349 – Horário: Diariamente de 8 às 17h.)

Arcos da Lapa

Arcos da Lapa

Localizado no Largo da Lapa, onde no passado se concentrava a vida noturna carioca, os Arcos da Lapa se mantêm como principal monumento do Rio colonial. Sua magnífica estrutura é composta por 42 arcos de dupla arcada. Foi originalmente construído para abastecer a cidade com água do rio Carioca, nome que originou seu primeiro nome, Aqueduto Carioca. Sobre o aqueduto, hoje trafega o bonde que liga o centro às ruelas antigas de Santa Teresa, pitoresco bairro com uma comunidade artística e com grande variedade de bares, restaurantes, museus, centros culturais e estúdios de arte.