click aqui !!!!

Ipanema, cartão-postal do Rio







A musa da Bossa Nova, mais que qualquer garota, é a própria praia de Ipanema, que nas áureas décadas de 60 e 70 foi a praia mais em moda no Rio, ostentando este título até hoje. É uma praia urbana que tem uma faixa larga de areia fofa, com ondas relativamente fortes.
Ao longo da Avenida Vieira Souto fica a praia de Ipanema, entre o Arpoador - praia preferida dos surfistas nesta parte da Zona Sul - e o Jardim de Alá, ponto que demarca a divisão entre Ipanema e Leblon.

As ruas transversais da Av. Vieira Souto marcam pontos definidos na faixa de areia, pontos esses em que se concentram as mais diversas tribos.
Talvez o mais famoso ponto da praia de Ipanema seja o Posto 9, que fica em frente à Rua Vinícius de Moraes (antiga Montenegro). Era aí que uma garota de Ipanema banhava-se, levando o poeta e compositor Vinícius de Moraes a compor a célebre canção "Garota de Ipanema", admirado ao vê-la passar. 
Posto 9, em Ipanema

Em frente ao Country Clube, o fechadíssimo clube da alta sociedade carioca, entre as ruas Aníbal de Mendonça e Henrique Dumont, concentra-se a juventude de patricinhas e mauricinhos do Rio.

Já em frente à Rua Farme de Amoedo fica a ala gay da praia de Ipanema.
Símbolo de música, pintura e boemia, a praia de Ipanema, com o Morro Dois Irmãos ao fundo, é uma das mais belas vistas do Rio.

Por todo o calçadão da orla de Ipanema existem chuveiros e sanitários, nos postos de salvamento. A praia é imprópria para banho em frente à rua Paul Redfern, próximo ao Jardim de Alá.

Em frente à praia de Ipanema ficam as ilhas das Palmas e Cagarras – locais propícios para mergulhos e caça submarina – além das ilhas Comprida, Rasa e Redonda.
Para chegar às ilhas podem ser alugados barcos na Marina da Glória, na Praça XV ou na Marina dos Pescadores, na Urca.